quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Trancoso - Porto Seguro

Saímos de Trancoso hoje pela manhã. Era preciso abastecer o carro. O valor do álcool em Trancoso é de assustar qualquer paulista, vejam:De Trancoso para Porto Seguro é bem pertinho. Chegamos em Porto e começamos a procurar pousadas. Como é uma cidade com aeroporto e varejão de pacotes de viagem, as pousadas não estavam tão vazias e os preços não eram tão baixos. As melhores pousadas do centro são reservadas para a CVC, e as outras não tem uma boa relação de custo x benefício.


Acabamos ficando numa pousada chamada Bem Brasil. Foi difícil achar um bom lugar pra ficar depois de sair daquele paraíso de pousada em Trancoso. A gente se acostuma logo com coisa boa.

Hotel Bem Brasil Center
Av. 22 de Abril, 343 - Porto Seguro - BA
(73) 3288-2532

Porto Seguro é uma cidade grande, bem urbana, tem lojinhas e camelôs a vontade pra Milena nenhuma botar defeito. Ela já fez um tererê, acreditam? E o pior é que ficou legal.


Hoje a tarde fomos para Arraial d´Ajuda. De Porto Seguro é preciso pegar uma balsa, a travessia dura 10 minutos. Arraial é um lugar mais tranquilo, tem zilhões de pousadas bacanas e as praias são boas também. Visitamos Mucugê e Pitinga. O centrinho tem uma igreja e algumas lojinhas. De trás da igreja a vista é incrível!

Se for escolher entre se hospedar em Porto Seguro ou Arraial d´Ajuda, fique com a segunda opção. Agora, se quer agito, venha pra Porto Seguro na alta temporada, porque agora em agosto a cidade está vazia.

Pegar a balsa de volta pra Porto Seguro no final da tarde rendeu essa belíssima foto:

Bom fim de dia pra vocês!









2 comentários:

Unknown disse...

Isso ai "trio"! Aproveitem bastante!!Estou adorando viajar com vocês aqui de Campinas...hehehe
bjs

Anônimo disse...

Muito bom o conteúdo do blog.
Parabéns,
Vitor

http://www.viajando-pelo-brasil.blogspot.com/