quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Itacaré - Morro de São Paulo

Saímos de Itacaré em direção à Valença, onde pegaríamos uma lancha para Morro de São Paulo.

No caminho paramos para tomar um côco, afinal onde é que você consegue comprar um côco por R$ 0,50? Só na Bahia mesmo. O côco gelado era um pouco mais caro = R$ 1,00!

No porto de Valença pegamos uma tal de lancha rápida. De lá até Morro são 40 minutos "com emoção". A lancha era pequena mas muito rápida. Naquela velocidade em alto mar me senti como se estivesse num pau de arara a 90 km por hora numa estrada de terra cheia de buracos. Taí a emoção que faltava pra nossa viagem! Eu só conseguia pensar: "Onde será que estão os coletes salva-vidas?". Morro de São Paulo é uma ilha e aqui não circulam carros. Por isso ao chegar ao porto tem quinhentos garotos com um carrinho de mão oferecendo o serviço de "táxi" para levar suas malas. Há também os que são especializados em "táxi para crianças". Deve ser divertido sentar no carrinho de mão e passear pela ilha!
Nossos amigos Rogão e Daniela estão aqui em Morro, então fomos direto para a pousada que eles estão. Chama-se Pousada Farol do Morro e fica na 1ª praia.
Já deu pra perceber que Morro de São Paulo é querida pelos gringos (só se fala portunhol nas ruas) e que aqui também tem lojinhas e restaurantes charmosos como em Trancoso ou na Vila Madalena. Mas amanhã conheceremos as praias e aí teremos fotos e informações melhores.

Um comentário:

Meu perfil disse...

Olá!!
Encontrei seu blog pesquisando de como ir de Itacaré para Morro de São Paulo.

Eu queria algumas informações de preços... pode me ajudar???

Tem como mandar um e-mail para mim??

oliveth6@msn.com

Fico no aguardo e muitoo obrigada!!!

PS - Eu só queria saber os preços dos onibus de Itacaré para Valença e das lanchas que saem de lá para o Morro de São Paulo...