quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Praia Piracanga e a Ilha do Juliano

Hoje fizemos um passeio de nativo em Itacaré. O Juliano que trabalha na pousada da Paz estava doido pra ir até Piracanga, uma praia quase deserta que fica na península de Maraú. Como hoje era folga dele, ele nos convidou pra irmos juntos e aceitamos.

Para chegar até Piracanga é preciso atravessar de balsa ou canoa, e chegando na península, andar a pé pela praia por 1 hora e meia. É uma boa caminhada, são cerca de 6 km pela areia. Mas todo esforço sempre tem uma recompensa. Em Piracanga o mar e o rio estão paralelos, com uma faixa de areia no meio. Tem um visual lindo! Apesar de ter as duas opções, dispensamos o mar e curtimos uma praia de rio.
A travessia de canoa.

A caminhada.

Repare bem: do lado direito tem o mar, do lado esquerdo o Rio Piracanga.

Depois do rio tem uma ilha, que a gente batizou como Ilha do Juliano. Ele costumava acampar com os amigos dele nessa praia. Lá o Juliano pegou uma meia dúzia de côco pra gente matar a sede. Me senti na ilha de Lost! (rs)

O Rio Piracanga e a Ilha do Juliano ao fundo.

Juliano providenciando as águas-de-côco.

Na volta caminhamos por duas horas até chegar na travessia para Itacaré. Como a maré estava cheia, quase não tinha faixa de areia pra caminhar e a areia estava fofa.

Atravessamos novamente de canoa apreciando o pôr-do-sol - um presente de Deus para fechar nosso dia em Itacaré com chave de ouro.


2 comentários:

plana disse...

Ai as fotos ficaram maneirissima....Gosteiii dessa Ilha do Juliano....rsrs...vou senti saudadesss.......uma grande abraço da Familia Da Paz e volte sempreee.

Abraçooss:

Juliano Guimarães.

plana disse...

Ai Gostei de Ilha do meu Marido não sabia que ele tinha comprado uma Ilha....rsrs....as fotos ficaram ótimas pena que eu não estava presente para compartilha desse passeio maravilhoso.

Abraçoo Bruna