sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Porto Seguro - Ilhéus

À noite no centro de Porto Seguro funciona a passarela do álcool. São algumas barracas que fazem batidas com frutas e colocam nomes diferentes como “Xixi do Cabral”, “Beijo da Xuxa”, entre outros. Nós tomamos uma “Lua de Mel” (champagne, pêssego, morango e leite condensado).Em Porto Seguro visitamos Santa Cruz de Cabrália, de onde se vê a praia Coroa Vermelha. Nessa praia foi rezada a primeira missa depois que os portugueses invadiram, quer dizer, descobriram o Brasil.


Saindo do Centro em direção ao norte tem praias quase sem ondas. Agora na baixa temporada elas estavam vazias, mas no verão as barracas ficam lotadas com shows e danças de axé. Nessa parte de Porto Seguro tem hotéis melhores e alguns resorts.
Saímos de Porto Seguro e fomos para o norte. Paramos para almoçar em Ilhéus. Comemos um Guaiuba assado. Tava bão!

Ilhéus é uma cidade feia, principalmente a parte sul. A cidade cheira mal! Dizem até que está meio perigoso andar por lá. Já na parte norte, a caminho de Itacaré, o visual muda. A estrada é cercada de verde por todos os lados, é bem bonito. Chegamos em Itacaré com chuva, dizem que chove bastante por aqui, geralmente à noite. Faz tanto sol durante o dia que quando cai a chuva sai fumaça do asfalto! Acho que vamos ficar uns dias por aqui. Até amanhã!

Nenhum comentário: