terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ranking da viagem SP-BA

Total de km rodados: 6.300 km

Nomes de cidades/povoados mais curiosos:

- Cabeça de Vaca (BA)
- Rafael Jambeiro (BA)
- Povoado do Km 100 (BA)
- Epaminondas Otoni (MG)
- Formiga (MG)

Vale a pena voltar em Itacaré.

Não vale a pena voltar em Ilhéus.

A melhor praia em conforto/mordomia: as de Trancoso.

A praia com o melhor visual:
Pra mim (Aline), é a Prainha em Itacaré (BA);










Pra Milena é Tororão em Prado (BA);










Pro Alex é Jeribucaçu em Itacaré (BA).












O melhor visual da Chapada da Diamantina:
De cima do morro do Pai Inácio.










A melhor estadia:
Pousada Quarto Crescente em Trancoso (BA).

A melhor comida:
Recanto das Artes e Espaço Brasil (Itacaré - BA)

Preços de estadia (por pessoa, por dia, em apto triplo - Ago/09): A mais barata: R$ 26,50 - Lençóis / Chapada da Diamantina (BA)
A mais cara: R$ 50,00 - Morro de São Paulo (BA)

Água de côco:
A mais barata: de graça na Praia Piracanga (BA)
A mais cara: R$ 4,00 - na Praia Rio Verde em Trancoso (BA)

Total de combustível gasto: R$ 1.200,00
Gasolina mais barata: R$ 2,35 em São Paulo - SP
Gasolina mais cara: R$ 2,91 em Trancoso - BA

Pior roubada:
Pedir um suco de frutas na barraca do Joe (Morro de São Paulo - BA) sem perguntar o preço. Um copo de 400 ml custou R$ 10,00!

O que é que a Bahia tem:
Lugares lindos e muito sossego.

Obrigada pela companhia e até a próxima!

4 comentários:

Helena Teixeira disse...

Engraçado,em Portugal,também há uma cidade chamada Trancoso.Giro isso!

Jocas gordas
Lena
dos blogues
www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
www.clubedasmulheresbeiras.blogspot.com

Simone Lima disse...

Oi Aline, obrigada! Ontem eu estava dissecando seus post sobre o sul da Bahia. Pretendo ir de carro para lá em novembro. Adorei as dicas!

Quanto à Itatiaia, eu quero voltar para fazer a parte alta...Aí precisa de guia, músculos e pulmões :)

Marta Chiappini Vilas Ito disse...

Oi Aline, eu e Romão por sugestão de vcs, fizemos nosso blog. De uma olhadinha nele. Bj.
vejaviagem.blogspot.com

Dani e Nildo disse...

Olá, adorei o seu blog, com várias dicas e lugares lindos por onde passou. Continue viajando...hehehe

O seu blog, me animou a criar o meu..rss estou postando as viagens que faço com meu esposo.

Se desejar, passe la pra conhecer e se quiser deixar alguma dica ou sugetao pra melhoria dele, fique a vontade tb.
Obrigada. =)