terça-feira, 4 de agosto de 2009

Praia do Espelho - BA

Segundo o Guia 4 Rodas, a Praia do Espelho está entre as 10 mais bonitas do Brasil. Claro que a gente quis conferir.
Em dia de chuva deve ser difícil chegar lá com um carro comum. A partir do trevo Trancoso/Caraíva são aproximadamente 20 km de estrada de terra. Trechos lisos, outros esburacados, praticamente um Rally dos Sertões. Ah se o nosso carro fosse um 4x4!
A Praia do Espelho tem muitas caras. Tem mar relativamente calmo, rio que deságua no mar, falésias, recifes que na maré baixa emolduram piscinas naturais, tem lugares desertos, e outros mais movimentados perto das barracas. Enfim, esse pode ser um dos motivos do seu sucesso. Mas o mais gostoso é poder deitar numa esteira, encostar a cabeça numa almofada e esquecer da vida - no sol para quem quer pegar um bronze, na sombra natural das árvores para quem quer sossego e cuca fresca. Claro que tudo isso tem um preço. O estacionamento para quem chega à praia de carro custa R$ 10,00 e o consumo nas barracas deve ser de no mínimo R$ 20,00 por pessoa (preços de agosto/09).

3 comentários:

Leo Afa disse...

Alex....Cria um Twitter !!! coloca lá updates, fotos também
Abs, Biro!

Simone Lima disse...

Aline, eu fui!!! Adorei.
Tudo muuuuito caro! Eu fui de 4x4, mas não precisamos colocar tração nenhuma vez. Acho que se o carro não for muito baixinho e o tempo estiver seco dá até para arriscar. Abraços!

Aline Cândido disse...

Oi Simone, é caro mesmo... na Bahia tem outras praias onde você também tem mordomia com preços menores. Nós fomos com carro normal. Se não tiver chovido dá pra ir tranquilamente. Abs