segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Itacaré - Praias Urbanas

Itacaré também tem praias urbanas. São elas: Praia da Concha, Resende, Tiririca, Costa e Ribeira. Elas ficam próximas do centro e da maioria das pousadas. Hoje fomos na Praia Tiririca. O mar tem ondas fortes boas para os surfistas, mas no raso as ondas são fracas, praticamente ondulações (do jeito que eu gosto!). Na Tiririca tem barraca, quiosques e ambulantes vendendo açaí, lanches naturais, bebidas, vinho de cacau, tem de tudo! E tem também uma ducha natural na entrada da praia.
Esse cachorro é de uma surfista. Depois de lamber todo o côco, deitou na areia pra descansar e ver a dona pegar ondas. Ê vidão!

Itacaré tem cerca de 15 mil habitantes e não tem uma boa infra-estrutura de bancos. Aqui só tem agência do Banco do Brasil e um caixa eletrônico do Bradesco. O correio também funciona como correspondente bancário do Bradesco (Banco Postal), mas hoje ficou sem sistema quase o dia todo. Uma dificuldade a ser vencida para uma cidade tão turística como Itacaré.

2 comentários:

Verusk@ disse...

Aline, valeu pelas dicas, me dê uma indicação de pousada em Itacaré. Qual a praia mais tranquila? Quase sem ondas, para criança?

Aline Cândido disse...

Oi Veruska, tudo bem?
Em Itacaré, por três vezes, nos hospedamos na Pousada da Paz. Ela fica perto do início da Rua Pituba (a rua das lojinhas e restaurantes). Itacarezinho é uma praia bem tranquila para ir com as crianças, mas das praias urbanas, em Tiririca tem uma espécie de "lago" na areia. Dá pra ficar com as crianças e tem aluguel de guarda-sol e cadeiras.
;-)