Em Guarapari tem a Praia dos Padres, pequena e escondida, só tem acesso para pedestres. Para chegar lá pegue a rua à esquerda do Hotel Enseada do Corsário e siga até a discreta placa que indica o caminho. É preciso descer uma escada de madeira, mas o esforço vale a pena. Veja abaixo:
Visitamos também Bacutia e Meaípe. A primeira é mais elitizada e tem águas tranquilas. A segunda tem restaurantes na orla e uma faixa estreita de areia sombreada por castanheiras.
Continuamos nossa viagem rumo ao norte. Paramos para almoçar em Linhares, numa padaria/restaurante chamada Scrip. Continuamos na estrada até a entrada de Conceição da Barra. Eu tinha ouvido falar sobre Itaúnas, uma praia que ferve com os jovens e o forró no verão. Dizem que fora de temporada é vazia, mas eu queria ir até lá pra conferir.
Para chegar em Itaúnas é preciso andar um pouco mais de 15 km numa estrada de terra. Dos dois lados o que vemos são extensas plantações de eucalipto. Eucalipto e poeira, poeira e eucalipto. Quando você quase desiste e acha que está no caminho errado, aparece uma placa dizendo que Itaúnas está chegando. E dá-lhe mais uma porção de kilômetros engolindo poeira!
Itaúnas é uma vila, cheia de pousadas, restaurantes e lojinhas. Não existe grandes estruturas, bancos ou postos de gasolina. Antes de chegar à praia é preciso atravessar 1 km de duna. A paisagem vale a pena. É muito bonito! E como fomos em agosto, fora de temporada, tinha pouquíssima gente.
Total do dia: mais 500 kilômetros rodados. Cruzamos a fronteira e dormimos em Teixeira de Freitas, BA.
Como chegamos tarde não deu pra pesquisar hospedagem. Seguimos o conselho de um caminhoneiro e nos hospedamos no Lord Plaza Hotel. O hotel é muito bom, deve ser um dos mais luxuosos da cidade. Tudo bem, hoje a gente merece um mimo.
Lord Plaza Hotel
(73) 3311-5506
2 comentários:
Isso é que vidão!
Muito legal....Aproveitem!!
Postar um comentário