domingo, 16 de agosto de 2009

No caminho para a Chapada

De Salvador para a Chapada da Diamantina pegamos a rodovia BR 324 até Feira de Santana. Apesar de ser duplicada a pista é muito ruim, cheia de buracos remendados e ondulações. A partir de Feira de Santana deveríamos acessar a BR 116 (sentido sul). A sinalização é precária, se não fosse pela informação de um caminhoneiro não acertaríamos o caminho. Na BR 116 teve um tombamento de uma carreta que transportava madeira e como a pista é simples ficamos parados por um tempo até liberarem a pista. É o segundo acidente que vimos nesta viagem. O primeiro foi perto de Teixeira de Freitas com um caminhão que transportava eucaliptos.

Saímos do litoral em direção ao interior da Bahia e a paisagem vai se transformando até mudar completamente. Não se vêem mais coqueiros, somente uma vegetação rasteira, com árvores mais baixas e muitos, muitos cactos.

É bom abastecer o tanque do carro, pois por kilômetros e kilômetros não se vê nenhuma cidade nem ninguém. Chegamos a Lençois e pesquisamos algumas pousadas. Acabamos ficando na Pousada Lua Rara, preço bom, quarto bom, perto do centrinho e ainda tem internet grátis!

Nenhum comentário: