sábado, 8 de agosto de 2009

Itacaré - Praias com trilhas

Do início da viagem (São Paulo) até agora (Itacaré) já rodamos 2.400 km. Chegando aqui encontramos uma pousada bem bacana por um preço muitíssimo bom - a Pousada da Paz. Ela fica perto da Rua Pituba, que é onde ficam as lojinhas e restaurantes, e também perto da Praia da Concha (dá pra ir a pé). A pousada é cercada de verde, tem um visual meio rústico com móveis feitos de troncos de árvores. Pousada da Paz
Av. Castro Alves - a caminho da praia da Concha - Itacaré - BA
(73) 3251-2027

Itacaré é um lugar lindo, tem praias urbanas e outras que ficam mais longe do centro com acesso por trilhas. Hoje conhecemos Itacarezinho, a única dessas praias mais distantes que dá pra acessar de carro. A praia é linda (parece que vou usar muito esse adjetivo nos próximos dias), é plana, ótima para caminhar e cheia de coqueiros. Um visual muito bonito mesmo. Em Itacarezinho tem um restaurante com banheiros e também um resort (Txai Resort).
Conhecemos também outras praias: Havaizinho, Camboinha e Engenhoca. Para chegar em Engenhoca é preciso andar 25 minutos a pé por uma trilha. O caminho é no meio da mata e a trilha é fácil.
Engenhoca tem ondas fortes boas para surfistas e iniciantes. Tem apenas uma barraca que vende côco e tapioca. No começo da praia tem um riozinho onde dá pra lavar o pé antes de pegar a trilha de volta.
Por ser um destino de Ecoturismo Itacaré tem muitos jovens. Ontem fomos a um barzinho/restaurante chamado Espaço Brasil. A pizza de Nutella com castanhas é uma boa pedida. O cara colocou uma kombi como caixa do bar. Ficou legal!
Espaço Brasil
Rua Pedro Longo 196 (conhecida como Rua Pituba) - Itacaré

Um comentário:

railer disse...

ótimos relatos. dá gosto de ler e mais ainda de ver os lindos lugares por onde você está andando. aproveite!