terça-feira, 4 de março de 2014

Dois dias no Rio de Janeiro (2º dia)

Nosso dia começou cedo pra visitar o Cristo Redentor. Compramos o ingresso antecipadamente pelo site e optamos por fazer o passeio completo, subindo de trenzinho até o Cristo.
O trem elétrico sai do Cosme Velho e sobe os 3.824 m até o Cristo pela Estrada de Ferro do Corcovado, no meio da Floresta da Tijuca. O percurso dura uns 20 minutos e o trem sai de meia em meia hora.

Foi ótimo ter comprado ingresso para as 8h da manhã, pois o sol ainda não está tão forte (principalmente por causa das crianças). O ingresso do trem + a visita ao Cristo custam R$ 55,00/adulto (preço de janeiro/2014).

A partir de Cosme Velho são 5 estações até o Cristo.


A vista que temos do trenzinho


O passeio é gostoso e a vista 360º lá do Cristo também é linda, vale a pena.





 Olha a lua!

A foto clássica da turma de braços abertos!

Alguém consegue encontrar o Maracanã nessa foto?


Antes de fazer o checkout do hotel dei uma passada na Confeitaria Colombo, que fica a uns 400 m do Ibis Budget Centro.
A Confeitaria Colombo tem 120 anos e já recebeu grandes nomes como Chiquinha Gonzaga e a rainha Elizabeth.
Eu esperava encontrar uma casa de esquina, com uma fachada colonial, mas não. A confeitaria fica numa rua estreita de paralelepípedo no centro do Rio. Fechada, tem portas de aço, como qualquer outra loja da rua. Porém, o seu interior é bem diferente. Espelhos belgas, cristaleiras com louças antigas, lustres tchecos, tudo muito bonito.
Do lado esquerdo da Confeitaria há um buffet de café da manhã (R$ 37,00/pessoa - jan/2014) e do lado direito um balcão e algumas mesas para quem vai consumir alguma guloseima na hora.





No caminho de volta para São Paulo pude observar uns doidos saltando de asa delta da Pedra da Gávea. Um dia ainda crio coragem pra isso!

Trem do Corcovado
http://www.corcovado.com.br

Confeitaria Colombo
http://www.confeitariacolombo.com.br/

Nenhum comentário: