quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Londres, aí vamos nós!


Chegaram as tão esperadas férias! Dessa vez nosso destino foi Londres!  

Passei 2 meses lendo guias, blogs e afins e escrevi um roteiro bem detalhado para os nossos 8 dias em Londres. Viajei com minha filha (de 3 anos) e meus pais (não vou falar a idade deles...rs), então nosso roteiro tinha atividades pra todo mundo.



Embarcamos em São Paulo e 11 horas depois desembarcamos no aeroporto de Heathrow em Londres. A Malu dormiu por 8h30 direto (que beleza!). No aeroporto pegamos o Taxi do André, um transfer que havíamos agendado pela internet. 

André é brasileiro de Londrina e há 8 anos empresta sua simpatia a Londres. Como foi bom matar a curiosidade de várias coisas na nossa chegada, em português!

Levou um tempo até eu entender e acostumar com Londres. A mão do trânsito é invertida e só isso já causa muito estranhamento. Em todos os semáforos está escrito no chão para que lado você deve olhar antes de atravessar a rua. Parece que todos os carros andam na contramão o tempo todo!


A foto não está invertida... a mão do trânsito é que é.
Olhe a direita

Tempinho maluco esse de Londres hein?! Viajamos em agosto, ou seja, verão no hemisfério norte, mas as temperaturas estavam bem parecidas com as do inverno em São Paulo. No quarto do hotel um calor danado, saindo na rua de manhã, um frio cortante, quando o sol dava suas caras, esquentava um pouco e às vezes chovia, durante uns 10 minutos apenas.


A chuvinha que nos recepcionou em Londres... mas foram só 5 minutos!

Nosso hotel era um bed & breakfast bem localizado. Ficava apenas a um quarteirão da estação Paddington do metrô. Nosso quarto ficava no basement, subsolo. Todos os lugares que visitamos em Londres tem parte do seu funcionamento no andar de baixo... Banheiros, cozinha, mesas em restaurantes... Tudo no andar de baixo.


Admiral Hotel - na Sussex Gardens
É de Paddington que saem trens diretos para o aeroporto de Heathrow, e essa estação está interligada a 4 linhas do metrô. A malha do metrô de Londres é gigante se comparada à de São Paulo, mas não é tão complicado andar por lá. Como disse no começo do post, é questão de entender e acostumar.


Uma das entradas da estação Paddington

Outra entrada da estação Paddington


Dentro da estação tem muitos restaurantes, farmácia e até supermercado.


Taxi do André
www.taxidoandre.com

Admiral Hotel
143 Sussex Gardens, Hyde Park, W2 2RY
http://admiral-hotel.com/

Nenhum comentário: