terça-feira, 4 de março de 2014

Dois dias no Rio de Janeiro - RJ (esse é o 1º)

Saímos de Cabo Frio de manhã em direção ao Rio de Janeiro. A ideia era dormir apenas uma noite no Rio antes de voltarmos a São Paulo.
Escolhemos o Ibis Budget no centro do Rio, pelo custo x benefício, pois seria apenas uma noite.
O quarto é tão compacto que tem uma cama de solteiro suspensa bem em cima da cama de casal. O banheiro é todo dividido. A pia fica ao lado da cama e tem duas cabines que dão direto para o quarto: uma com o chuveiro e outra com o vaso sanitário. Que pena que não tirei foto, é no mínimo engraçado (a foto abaixo é do próprio site do hotel).



Decidimos ir direto para o Bondinho para otimizar o tempo. Chegamos lá à tarde e os guichês estavam vazios, mas a marcação da fila até assusta: "a partir desse ponto o tempo de espera é de 80 minutos". 
Dá pra comprar o ingresso pelo site também evitando a fila (aliás, é recomendável). O ingresso adulto custa R$ 62,00. Crianças com menos de 6 anos não pagam (preços de janeiro/2014).

Já fui algumas vezes no Bondinho (Morro Pão de Açúcar) e posso dizer que todas as vezes me impressiono com a vista (quando o dia está aberto, claro). É maravilhoso observar a natureza e as intervenções humanas convivendo harmonicamente. Os morros e a estátua do Cristo. A praia de Botafogo e os barquinhos que ficam minúsculos com a distância. A baía de Guanabara e a ponte Rio-Niterói. Enfim... o dia estava lindo, deu pra ver tudo e clicar muitas fotos panorâmicas.

Das 65 pessoas que cabem em cada Bondinho, 11 eram da nossa tchurma.

Ingressos comprados, vamos subir!

  
A vantagem de ser pequenininha é que ninguém disputa a mesma parte do vidro para ver a paisagem. 
 
Uma parte da vista 360º que o bondinho proporciona.



São dois trechos: o primeiro da Praia Vermelha até o Morro da Urca (220 m de altura, 538 m de distância). No primeiro trecho o bondinho anda a cerca de 21 km/h. O segundo trecho vai do Morro da Urca até o Morro Pão de Açúcar (396 m de altura, 749 m de distância). Nesse trecho o bondinho alcança 36 km/h. Os dois trechos são feitos em aproximadamente 3 minutos.

"Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara"









Panorâmica clicada no 1º trecho - Morro da Urca

Panorâmica clicada no 2º trecho - Morro Pão de Açúcar

Na volta pro hotel ainda tentamos pegar o pôr do sol na praia do Arpoador (que dizem ser imperdível), mas o máximo que consegui foi clicar essa foto das pessoas na orla. Já que vamos embora amanhã, vai ficar pra próxima. ;-)



Ibis Budget (antigo Formula 1)
http://www.ibis.com/pt-br/hotel-5521-ibis-budget-rio-de-janeiro-centro/index.shtml

Bondinho - Morro Pão de Açúcar
http://www.bondinho.com.br/

Nenhum comentário: