sexta-feira, 29 de julho de 2016

Capitólio - MG - 2º dia

Apesar do inverno, o dia amanheceu lindo, com sol e calor!

Recepção da Pousada Mar de Minas

Café da manhã da Pousada Mar de Minas

Nada de piscina por enquanto... vamos aproveitar mesmo o Mar de Minas!

Dá pra descansar o corpo e os olhos com essa vista maravilhosa.

Se preferir dá pra tomar café pertinho do lago


O Lago de Furnas é 4 vezes maior que a Baía de Guanabara (RJ) - 1.440 km² - a Pousada Mar de Minas fica em um cantinho do lago.





Pegamos a estrada em direção a Passos e paramos no Cascata Eco Parque. Essa atração fica a 29 km da Pousada Mar de Minas (a maioria das atrações fica distante uma das outras). Um guia que conhecemos nessa viagem sugeriu que ficássemos hospedados em São João Batista do Glória, que está próximo a algumas atrações e tem um centrinho um pouco mais movimentado. De qualquer forma tem que pegar a estrada sempre para ir de uma atração para outra.

Entrada do parque


O Cascata Eco Parque tem cachoeiras e quedas, e uma trilha que as interliga. Na ida caminhamos por cima das cachoeiras e voltamos por dentro da água até a entrada do parque.

Aliás, não é exatamente um parque, do jeito que imaginei que fosse... é um terreno com cachoeiras que alguém comprou e abriu como atração turística. Quem não é hóspede do camping paga uma taxa de entrada para passar o dia (R$ 25,00/adulto), que foi o nosso caso.



A trilha é curta e fácil, sinalizada por alguns cones vermelhos. Chegamos à famosa Cascatinha por cima.



A Cascatinha é uma das paradas do passeio de lancha pelos cânions, que faríamos no dia seguinte. Mas foi interessante visitá-la a pé, por meio da trilha do Cascata Eco Parque.



Do lado esquerdo a Cascatinha, do lado direito as lanchas que vieram pelo lago




Depois seguimos andando por dentro da água até chegar às piscinas naturais.



Nessa área forma-se uma "prainha". É bem tranquilo e relaxante. Para ser melhor só faltou a água ser quentinha... coisa impossível para uma cachoeira! rs



Pegando a estrada de volta para Capitólio, paramos para almoçar no Emporio Lagoa Azul. Que vista!


Almoço self-service por kilo - comida gostosa, ambiente agradável.

Na estrada, entre o Cascata EcoParque e o Emporio Lagoa Azul, há um mirante. Não há sinalização no local, mas os carros estacionados na beira da pista nos indicaram o caminho. Fica na estrada MG 050, aproximadamente no km 313 sentido Capitólio do lado direito da pista.

Uma pequena trilha leva até a ponta do penhasco

E olhar pra baixo dá até tontura!
Esse mirante tem uma vista espetacular! Sem palavras para descrever! Dá vontade de ficar lá um tempão, só curtindo o visual! Imperdível! 


Lá embaixo as lanchas passeiam pelo Lago Furnas




Demais!

Nenhum comentário: