quinta-feira, 28 de julho de 2016

Capitólio - MG - 1º dia

Eu nunca tinha ouvido falar em Capitólio até ver algumas fotos lindas que um amigo publicou no Facebook.

Capitólio é uma cidade pequena (cerca de 8500 habitantes) que fica no estado de Minas Gerais. Ela está localizada nos arredores do Lago Furnas, um alagamento artificial formado depois da construção da Usina Hidrelétrica de Furnas. O lago também é conhecido como "Mar de Minas".


Saímos de São Paulo na quinta-feira, dia 28/07/16 e rodamos 450 km até chegar em Capitólio. Reservamos a Pousada Mar de Minas, que fica à beira do imenso lago e a 5 km do centrinho de Capitólio.

No caminho, chegando em Capitólio

Todos os quartos da Pousada Mar de Minas tem vista para o lago.

Um canto do imenso Lago de Furnas.

Como chegamos mais pro fim da tarde fomos até o Morro do Chapéu, um mirante que coincidentemente ficava relativamente perto da nossa Pousada. 
Como chegar: são 12 km em estrada de terra a partir do dique (cerca de 30 minutos). Seguir em direção ao Kanto da Ilha (tem placas). Depois que passar o Kanto seguir em frente em direção à Ilha. Quando chegar na encruzilhada e tiver uma placa apontando a Ilha para direita, seguir na direção oposta (esquerda). A partir do Kanto da Ilha são mais 6 km até chegar no topo do morro. Esse é o acesso mais fácil. Existe outro mais íngreme.

No caminho para o Morro do Chapéu

A vista de cima do morro é linda!

Panorâmica

Pôr do sol no Cerrado


Vista da Ilha
Jantamos no centrinho de Capitólio, que é pequeno e pouco movimentado. E como toda cidadezinha do interior, tudo acontece ao redor da praça e da igreja.


Praça Padre João Machado

Nenhum comentário: