terça-feira, 11 de agosto de 2015

Garota, eu tô na Califórnia! 1º dia

Em 2002 visitei a Califórnia pela primeira vez com minha amiga Fernanda. Em 2010 voltei grávida para passear e fazer compras. Agora em 2015 estou de volta, dessa vez com marido e filha (de quase 5 anos).



O vôo foi tranquilo. São Paulo - Houston - Los Angeles: o caminho com escalas mais curto para se chegar à Califórnia. 14h30 depois desembarcamos em Los Angeles às 8h da manhã (horário local). São 4 horas de fuso horário do Brasil.

Levou um tempo pra gente se situar e acostumar com o inglês. Pegamos o carro na locadora e fomos até a Target (uma Americanas do tamanho de um Walmart, pensa que delícia!!!). Compramos a cadeirinha do carro pra Malu andar por aqui. O aluguel de uma cadeirinha sairia mais caro do que comprar uma nova!


Eu poderia passar um dia inteiro na Target só olhando os milhares de produtos de beleza, miniaturas de viagem, as frutas maravilhosas, os itens para casa, enfim... passamos um tempão lá, no primeiro vislumbre consumista depois do desembarque.

Compramos também um chip pré-pago para usar a internet no celular. Achei que seria mais proveitoso ter internet à disposição do que apenas um GPS no carro.

Depois disso fomos em direção à praia de Santa Monica. 


O dia estava bem nublado quando desembarcamos mas depois o tempo mudou, o céu ficou azulzim e o sol brilhou forte!
Ainda meio perdidos procuramos um lugar para estacionar o carro perto do Pier de Santa Monica. Foi então que o Alex deu ré e POFT!  Bateu o carro em um outro carro! Oh my goodness! E agora?!

Quando a motorista mexicana viu que éramos visitantes e que o carro era alugado ficou até com dó de nós! No dela o dano foi pouco, mas o nosso Jetta vermelho alugado amassou mais.


Ela tentou explicar algo em inglês, não entendemos. Chamou o neto para falar inglês, não adiantou. Acabou falando em espanhol mesmo. Dona Rosa, we hablamos tudo! :-)

Depois dessa até "murchamos". Ficamos ainda mais perdidos, nem paramos mais em Santa Monica. Pegamos a estrada rumo ao norte e acabamos passando o restante do dia na praia de Malibu.








A Malu queria algodão doce, água de coco e catar conchinhas. Mas essa praia tem pedras e algas marinhas, e claro, areia e água, que fazem qualquer criança feliz!
O dia estava lindo, lindo! (Já falei isso antes?!)
Caminhamos pelo pier antes de pegar a estrada novamente e subir até Santa Barbara, onde mora minha amiga Fernanda.



Em tempo: o seguro que contratamos no aluguel do carro cobre a batida! Não pagaremos nenhum dólar a mais, ainda bem!

Nenhum comentário: