quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Região dos Lagos - RJ (Cabo Frio/Arraial do Cabo)

Seis amigos, cinco crianças. A ideia inicial era tirar uma semana de férias em janeiro e viajarmos juntos para o Caribe. Do Caribe mudamos para Fortaleza, Natal… e do nordeste caímos para a região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Não importa o lugar, o que importa é estarmos juntos. Vamos curtir muito essa semaninha de férias e as crianças mais ainda!

Nos hospedamos na Pousada Marimbás em Cabo Frio (Marimbaixisssss, com o devido sotaque carioca). Os donos são gente boníssima, primos da Carla.

No 1º dia à tarde, fomos até a Praia de Peró (Cabo Frio), mas logo descobrimos que as melhores praias da região não ficam em Cabo Frio. O Guia 4 Rodas classifica todas as praias de Cabo Frio com 2 estrelas. Já as de Arraial do Cabo e Búzios recebem notas melhores.

No dia seguinte fomos até Arraial do Cabo e escolhemos a Praia do Pontal do Atalaia (Prainhas) - quatro estrelas no Guia 4 Rodas. Belíssima escolha. Belíssima!!! Olhando no mapa essa praia fica bem na ponta de Arraial do Cabo, mas para chegar até ela é preciso andar um bom trecho de carro (cerca de 7 km) por ruas de paralelepípedo e terra, apreciando a paisagem que se revela entre uma curva e outra.

Olha o tamanho da pessoa frente à imensidão do oceano!
  

Entre uma curva e outra a paisagem vai se revelando

A cor da água, a geografia… parecem pinturas, é de tirar o fôlego de tão lindas!


Depois de andar esse trecho de carro, é preciso descer uma escada íngreme (250 degraus) até chegar ao paraíso! A areia é fina e branca, as águas são transparentes e calmas - ótimo para mergulho (com snorkell). Dá até pra ver peixinhos no raso! Adorei!

Mar azul piscina - Praia do Pontal do Atalaia


Apenas 250 degraus! Vamos lá!



Duro é subir os 250 degraus na volta! rs Mas valeu a pena! Eu iria de novo com certeza!
Quem foi que disse que a gente não ia pro Caribe?! rs


Os morros são repletos de cactos

No final do dia fomos à Praia das Conchas em Cabo Frio. Um bando de gaivotas deixou a paisagem mais bonita.











Nenhum comentário: