quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Gramado / Cambará do Sul - RS

O dia começou na Aldeia do Papai Noel, um parque temático (nossa programação é adaptada à nossa viajante mirim). Lá tem Papai Noel, a casa dele, a fábrica de brinquedos, renas de verdade, mirante, uma vila com máquina que produz neve, entre outras coisas.


A Malu não chegou nem perto do barbudo... - Medo, mamãe!




Vista do mirante 

Não achei que a visita valeu o ingresso. O parque é grande com poucas atrações interessantes (talvez eu não seja o público-alvo e como a Malu não quis nem saber de Papai Noel, a visita não teve muita graça).

Uma das atracões que eu mais gostei foi a Árvore dos Desejos - um local onde as crianças (e adultos) escrevem seus desejos em plaquinhas de madeira e penduram em árvores e em volta delas. A Malu escreveu sozinha o pedido dela! ;-)






Depois do almoço fomos pra Cambará do Sul, uma cidade a 130 km de Canela. Lá tem um parque chamado Aparados da Serra, onde é possível pegar algumas trilhas para avistar os cânions.

Como estávamos com a Malu fizemos apenas a trilha mais leve (trilha Vértice - cânion Itaimbezinho).
Dizem que o tempo de ida e volta da trilha é de 40 minutos, mas eu acho que é menor (inclusive, dá pra levar o carrinho de bebê até metade da trilha).

A paisagem é linda, linda, linda. Como Deus foi criativo ao fazer esse mundão!




À noite fomos assistir ao espetáculo Fantástica Fábrica de Natal, que faz parte da programação Natal Luz de Gramado. Um musical muito bem produzido que conta a história de Sofia, uma menina que não acreditava na magia do Natal.



Aldeia do Papai Noel
Rua Bela Vista, 353 - Centro - Gramado - RS - Tel.: (54) 3286-7332

Parque Aparados da Serra

Natal Luz de Gramado

Nenhum comentário: