sexta-feira, 15 de abril de 2011

Olímpia

Carnaval pra mim significa quatro dias para fugir da folia e da agitação. Fomos para Olímpia, uma cidade que fica a 420 km de São Paulo.

Olímpia é uma cidade pequena (50.000 habitantes), cujo turismo gira em torno do parque aquático Termas de Laranjeiras.
Nos hospedamos no Hotel Fazenda Dolce Dulce, que fica a 3 km do parque. O hotel é ótimo, as instalações são novas (não tem nem um ano), mas o hotel não tem nada de fazenda. É apenas uma boa pousada com 12 quartos e piscinas aquecidas. Mais tarde soube que transformar o Dolce Dulce em hotel fazenda são planos futuros. Enquanto isso não acontece podiam chamar o hotel de pousada para não frustrar os hóspedes.




Apesar do tempo nublado e chuvoso deu para aproveitar o parque (por um lado foi até bom, porque o parque não estava tão cheio). O Thermas é uma mistura de Beach Park com Pousada do Rio Quente. Tem mais de 20 piscinas térmicas - a temperatura varia entre 26 e 33º (no inverno pode chegar até 38º).






Tem lugar para todo mundo. Se você tem um bebezinho de meses, como eu, dá para aproveitar a área de descanso onde tem areia, palmeiras, redes e espreguiçadeiras que ficam dentro de piscinas rasas.


Também dá pra passear com o carrinho do bebê por todo o parque (tem rampas de acesso em todos os lugares). Se você for com crianças maiores tem uma área do parque só para elas com mini-toboáguas, tirolesa, guerra com canhões de água e outros brinquedos divertidos.


Se você é adolescente, jovem ou um adulto bem disposto, o parque é todo seu. Brinquedos mais radicais como o surfe e o conjunto de toboáguas fazem sucesso. Tem também hidrobalanço, eski-bunda, rio lento, cascatas, piscina de ondas, entre outros. Os mais velhos também aproveitam os poços, ofurôs e a sauna. O parque tem muitas atrações, dá para se divertir sem enjoar por 2 ou 3 dias.











O parque tem vestiários, guarda-volumes, lanchonetes, restaurantes e lojas de conveniência. Todo consumo é feito por meio de um cartão de débito próprio do Thermas. É preciso carregar o cartão com dinheiro em uma das bilheterias do parque.

O ingresso aos finais de semana custa R$ 60,00 e R$ 70,00 em feriados.

Mais informações no site: www.termas.com.br

4 comentários:

Unknown disse...

Estive no Thermas dos Laranjais duas vezes no ano passado e adorei a viagem. O local é delicioso e em ambas as vezes saí de lá revitalizado.
um abraço

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Olá sou Tatiana, gostaria de convidar você para conhecer meu doce blog.

Quando puder passar por lá, vai ser um prazer ter sua companhia.

www.tatidesignercake.blogspot.com

Marina Pernavia disse...

Olá, meu nome é Marina Pernavia.
Faço parte de uma equipe de assessoria voltada pra turismo.
E gostaria de um retorno com o seu email para trocarmos informações.
Obrigada
Abraço.

Aline Cândido disse...

Oi Marina, meu email é alinescandido@terra.com.br