sábado, 15 de janeiro de 2011

De São Paulo a Itu pela Estrada dos Romeiros

Sábado de manhã decidimos fazer um passeio indicado por um amigo: ir de São Paulo a Itu pela Estrada dos Romeiros. São aproximadamente 70 km de muitas curvas e bonitas paisagens. A Estrada dos Romeiros começa em Barueri e margeia o Rio Tietê passando pelas cidades de Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva e finalmente Itu.








Um pouco antes de chegar a Itu tem a Fazenda do Chocolate, um lugar de recreações, lazer e turismo rural. Dá pra andar a cavalo, ver galos, galinhas e pavões, comprar artesanato local, doces, vinhos e claro, chocolate.




Fazenda do Chocolate
Rodovia dos Romeiros, km 90 – Tel.: (11) 4022-5492

Em Itu, almoçamos no Steiner, mais conhecido como Bar do Alemão – um restaurante tradicional que existe desde 1902. O lugar e o atendimento são ótimos. O prato mais pedido é o bife a parmegiana (600 g de filé mignon). Estava muito gostoso!




Bar do Alemão
Rua Paula Souza, 575 - Centro - Itu- SP
Tel.: (11) 4022-4284

Na praça Padre Miguel, parada obrigatória pra tirar foto do orelhão e do semáforo gigantes (funciona de verdade) e visitar as lojinhas em busca das lembrancinhas gigantes! Ainda é possível visitar as igrejas e os antiquários que funcionam em algumas casas do centro.









Companheiros de viagem: Alex e Malu (4 meses):


Até a próxima!

2 comentários:

ERICA RITACCO disse...

que princesa a filha de vcs. Tentei deixar uma mensagem no post sobre as termas de Olimpia e não consegui pois não dá a opção. Estive lá em fevereiro, duas semanas antes do carnaval e achei lindo demais! Suas fotos ficaram espetaculares.

Lua Literária disse...

Gostei